sexta-feira, 1 de julho de 2011

Entrevista com o vice-presidente da TNA

Trecho de uma entrevista dada por Boris Dortman, vice-presidente da TNA, sobre as diferentes tecnologias desenvolvidas por sua empresa.

"Qual é a coisa mais importante em qualquer negócio? O tempo. Eu não estou falando dotempo que se gasta para fabricar ou distribuir um produto, eu estou falando do tempo de uma ideia. Não há nada mais poderoso do que uma ideia que antecede o seu tempo, e nada mais inútil do que uma ideia fora do seu tempo. Minha questão sempre foi encontrar aquela ideia que faria o futuro chegar para mim antes que ele chegasse para os meu concorrentes. Eu queria, e ainda quero, viver o futuro antes de todos as outras pessoas. E você sabe o que eu faço para ter exito? Eu vou contra as tendências. A TNA é a maior empresa de biotecnologia do mundo, mas nós não gastamos um único centavo com genética, que é a grande onda do momento. E por quê? Cada avanço se torna cada vez mais difícil e um enorme esforço é necessário, pois é uma área inflada, há muitas pesquisas, muitos investimentos... Enquanto isso, a evolução de outras áreas é simplesmente abandonada porque todos estão afunilando cada vez mais e mais em direção à genética (...)

Mas eu prometo que em uma questão de poucos anos a TNA irá oferecer uma solução saudável, sem efeitos colateral para condições (como a depressão) que hoje são tratadas com pesados medicamentos."

Quaternário de Biociências. Nov. 1999.

Nenhum comentário: